Empreendedorismo é com a Vik Assessoria Contabil capa

5º Solução: Auditoria: Auditoria e Consultoria: Conferência de todas as etapas

Objetivo: Auditar área contábil, fiscal e trabalhista, Financeira e de Sistemas, orientando os colaboradores do cliente quanto aos aspectos legais e tributários que devem ser seguidos e a melhor forma de utilização dos sistemas e recursos disponíveis. Minimizar os riscos de autuações e fraudes.

AUDITORIA CONTÁBIL
O objetivo da Auditoria Contábil está na fiscalização da eficiência dos controles internos da empresa, desse modo garantindo que registros contábeis estejam alinhados com a realidade do negócio, também faz com que sejam obtidos melhores dados sobre a verdadeira situação patrimonial, econômica e financeira da auditada. Com a auditoria contábil ficam mais difíceis os possíveis desvios de bens patrimoniais e pagamentos indevidos de despesas. Ajuda a identificar inconsistências e falhas nos controles internos; avaliar e sugerir adequações nas demonstrações contábeis; verifica se as Normas internacionais estão sendo aplicadas e utilizadas corretamente (IFRS), contribui para uma maior observância das leis fiscais. Garantir que as Normas Internacionais foram devidamente implantadas e seguem o padrão internacional e as exigências legais conforme os CPCs do Brasil. Auxiliar na adoção inicial das Normas (IFRS).

AUDITORIA FISCAL e TRIBUTÁRIA
Auditoria fiscal e tributária é voltada para a análise do cumprimento das obrigações tributárias e fiscais pelos contribuintes A auditoria tributária objetiva o exame e a avaliação do planejamento tributário e a eficiência e eficácia dos procedimentos e controles adotados para a operação, pagamento e recuperação de impostos, taxas e quaisquer ônus de natureza fisco-tributária que incida nas operações, bens e documentos da empresa. A Auditoria Fiscal trata da validação das obrigações acessórias, e o cruzamento com outras fontes de informações. Auditar processos, documentos e procedimentos. Auditar as Demonstrações Financeiras e relatórios para garantir maior credibilidade nos dados apresentados e minimizar riscos.

AUDITORIA TRABALHISTA
O principal objetivo da Auditoria Trabalhista ou de Recursos Humanos está em mostrar como os processos estão funcionando, identificando práticas que podem ser prejudiciais à organização. Examinar, sintética e analiticamente todas as operações trabalhistas, direitos e deveres do empregado e empregador, identificando riscos de multas, processos e autuações. Verificar se existe fraudes ou má gestão nos procedimentos. Apontar as inconsistências e falhas e sugerir correções.

AUDITORIA FINANCEIRA
A Auditoria Financeira tem, entre seus objetivos certificar que os saldos disponíveis informados refletem a realidade. A Auditoria Financeira também certifica de que saldos contábeis e controles internos relacionados aos fornecedores e clientes a receber refletem a posição real dos títulos em aberto. É também de responsabilidade da Auditoria Financeira verificar se o dinheiro da empresa está sendo aplicado da maneira correta, se os contratos e financiamentos estão sendo calculados corretamente, se os controles internos do departamento financeiro são eficazes em evitar fraudes e irregularidades. Isso porque a Auditoria Financeira tem a preocupação de aumentar o grau de confiança nas demonstrações por parte dos usuários.

AUDITORIA DE SISTEMAS
Confirmar por testes e com provas objetivas que os Sistemas e equipamentos (software e hardware) utilizados pela empresa estão corretamente instalados e de que os requisitos particulares para um determinado uso foram cumpridos. Conferir se o software implementado e em utilização apresenta cada um dos requisitos para os quais foi programado e se é utilizado corretamente e completamente.

Contatos - Vik Assessoria Contabil
PEQC 2018 Sescon SP - Vik Contabilidade
Ⓒ 2017 - Vik Contabilidade - Todos os Direitos Reservados.